PSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM, A GATINHA

     O desenrolar dessa disciplina é parecido o desenrolar do jogo de futebol brasleiro, às vezes você se alegra com o jogo, outras vezes você fica entediado por causa de uma partida morna. As aulas da professora Rosely foram desse jeito. Algumas vezes elas eram cheias de discontração e novidades, outras vezes só mais uma aula. No entanto, a professora é uma das mais divertidas que eu já conheci, no primeiro dia de aula a turma pôde perceber o seu 'gingado' em dar aula com suas girias próprias (ela costuma charmar os alunos de gatinho e gatinha, e no termino de uma frase ela, de vez enquando, manda um beijo de deboche rsrs) e com muito jogo de cintura para fazer a turma interagir.
     Entretanto, a professora se prolongava demais na sua explicação e em certos momentos a gente se perdia no que ela falava e então a aula se tornava cansativa, fazendo com que alguns de nós não criassemos animo suficiente para vir assistir a aula, contando com o limites de faltas para não reprovar (quem nunca?). Claro que o professor não deve ser penalizado totalmente por causa da preguiça do aluno, mas se existe grande falta deles em suas aulas, ele tem que entender o que está acontecendo e então tentar reparar na medida do possível, só que a professora estava perto de se aposentar e, segundo suas próprias palavras, justamente por isso ela não tem mais a paciência de se preocupar com o aluno tanto quanto ela costumava fazer no início da carreira, não é atoa que ela disse que não costuma reprovar ninguém e que não era para se preocupar com 'insuficiente' e com 'regular' porque todos os alunos dela tiram 'excelente'. Dito isso e somado ao segundo dia de aula, muitos resolveram faltar periodicamente rsrs. 
     O segundo dia de aula, todos estavam na expectativa de ter uma aula grandiosa, o que todo aluno quer ter, cheia de atividades e dinâmicas e etc porque no primeiro, ela disse que o faria, só que não foi bem assim, a professora se limitou em só falar, falar, falar, falar e a gente só ouvir, ouvir, ouvir, ouvir. Isso fez a gente se frustrar um pouco e ter um aluno frustrado com o jeito de dar aula do professor é um caminho sem volta. Mas, nem toda hora a aula era morna, durante alguns momentos a professora fazia a gente 'despertar' com o seu humor, em certos momentos ela falava algo engraçado que fazia a gente gargalhar, e fazer rir é um ótimo despertador para o aluno. 
     Posso dizer que teve umas atividades que foram boas. A primeira que destaco aqui é a de utilizar um filme para exemplificar um determinado assunto. Eu ainda não tinha visto algo parecido e digo que isso facilitou bastante a minha compreensão daquele assunto.  No inicio da ideia dessa atividade eu achei que não iria ser legal, porque a sala ficaria escura e seria um prato cheio para alguns tirar uma soneca, mas até que o filme era interessante. Outra atividade que ela propôs foi a de um debate sobre a psicanalise de Freud, minha turma não gosta muito de debates, mas sempre na hora da atividade a gente faz bonito, sem contar que Freud é um cara intrigante e incrivel, dando muito pano para manga ao nosso debate. A terceira e última atividade que irei mencionar foi uma que não foi realizada com sucesso porque..bem, a sua execução não foi como eu esperava. A professora nos deu uma lista de perguntas que deveríamos perguntar para alguma criança e gravar as respostas dela. Eu achei que a gente faria um estudo e/ou uma análise sobre os audios e fazer alguma relação com a psicanalise, todavia, não aconteceu assim. A professora nem lembrou dos audios, e apenas um áudio foi tocado em sala só porque um aluno perguntou se podia o mostrar pra turma. 
     Enfim, pode-se conlcuir que a Psicologia da Aprendizagem não foi a pior, mas também não foi a melhor, por isso dentre as cinco disciplinas ela se configura no meu top 3. 


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