ALEMÃO INSTRUMENTAL, A SEGUNDA FRUSTRAÇÃO

     Alemão insturmental foi a segunda disciplina que depositei todas as minhas expectativas boas, mas fui frustrado. Dessa vez não foi toda a culpa do professor. As suas aulas foram muito prejudicadas ora por causa dos feriados ora por causa de eventos que eram feitos pela ufpa que caiam no dia da aula dele. Havia vezes que ele tinha que viajar para participar de congressos e adiava suas aulas e ele nem sequer quis fazer resposição. 
Acontece que alemão por si só é um idioma que assusta só de ouvir o nome alemão, imagina suas aulas. Eu, particularmente, não tenho tantas dificuldades com essa língua, o problema é que outras pessoas da minha turma resolveram fazer essa disciplina pois, assim como francês instrumental, ela é optativa e quando eu soube dela, acabei arrastando alguns amigos comigo para fazê-la, e eles foram bem prejudicados por conta da falta de aula, já que eles queriam aprender pelo menos algumas frases.
Nas poucas aulas que tivemos, o professor Raimundo utilizou de alguns textos para lermos em sala que explicavam um pouco da origem do idioma e algumas curiosidades, mencionou algumas vezes um pouco de gramática, mas diferentemente do professor de Frances, ele não se utilizou da música para nos aproximarmos mais das aulas, eu digo isso porque todos gostam de ouvir música, e conhecendo músicas do idioma que se quer aprender sobre, a curiosidade sobre ele aumenta! Pelo menos isso funciona comigo, então acredito que também com os demais. 
     Ele não nos apresentou algo inovador no ensino de língua estrangeira, ficou ali no mais do mesmo, talvez por causa do prejuízo causado pelos imprevistos já explicados e que tenham o impedido de ir além. Mas na minha humilde opnião ainda dava para ter feito algo diferente. Ele passou três exercicios para fazermos em uma mesma aula e que seriam nosso teste avaliativo. Aconteceu dessa forma pois ele se viu sem tempo para passar um em cada dia. Assim todos tiraram nota boa: excelente. Ele não seria doido em dar nota menor que isso, se não teria panelaço rsrs
Entretanto, olhando bem fundo no teor de suas aulas, da para tirar algumas coisas boas, uma vez que os textos distribuidos em sala tinha um conteúdo bom, embora não muito bem utilizados, mas que se cada aluno quiser se aprofundar mais na disciplina em casa, eles teriam uma leitura já disponível.
Sendo assim, alemão instrumental dentre as cinco disciplinas está no meu top 5.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

23 de maio, 2018

Pacataca 2019

FRANCÊS INSTRUMENTAL, A PRIMEIRA FRUSTRAÇÃO