O RETORNO

     Olá galerinhas! Estou eu escrevendo aqui no blog novamente depois de uma longa pausa. Isso se justifica, pois a intenção desse blog era apenas para meu auxilio na disciplina Aprender a Aprender no semestre passado, com a sua conclusão, o blog também chegou ao seu fim. Entretanto houve uma repercussão significativa que eu não esperava que fosse acontecer: alguns colegas de sala se utilizaram do meu blog para lembrar de alguns assuntos da disciplina e então concluir o trabalho final proposto pela professora naquele semestre, trabalho esse que tirou o nosso sono - o famoso Portfólio rsrs. A repercussão chegou também até nos professores, alguns leram e ficaram surpresos com o conteúdo e me parabenizaram pela ideia, assim, ganhei vários elogios e críticas diversas, e me incentivaram a continuar com as postagens. A minha Professora, Allana de Melo, fez meu blog ir além, disponibilizando o link na pagina da BA³ (Base de Apoio à Aprendizagem Autônoma, é o laboratório de lingua estrangeira da ufpa criado pela prof. Walkyria Magno.) fazendo com que várias pessoas tomassem conhecimento dele. O número de vizualizações da ultima postagem é 26, as outras variam de 19 a 22 vizualizações. Pode não ser muito, mas para esse blog é, uma vez que a possibilidade de ter pelo menos duas pessoas lendo era quase que impossivel...considerando o anonimato do blog rsrs.
     Sendo assim, decidir retomar as postagens e ampliar o conteúdo, não só comentando sobre uma disciplina apenas, mas abrindo espaço para as outras também. Entretanto, como já estou de férias, irei fazer cinco posts resumindo cada disciplina, já que não é possiovel falar sobre cada aula que cada uma teve. Irei ressaltar as novidades que percebi na didática do professor em passar o conteúdo e que irei adotar no futuro e as que não irei adotar rs. Já vou logo adiantando que teve uma disciplina que foi a minha favorita e que foi a responsável por melhorar meu desempenho como pessoa e como futuro profissional na area da educação, adianto tambem que teve disciplina que só me frustou ao longo do semestre, fico triste só de lembrar. Quais são essas disciplinas? Bom, vocês saberam logo logo rs, fiquem atentos.
     Não saberei se essas novas postagens terão a mesma repercussão das outras,  só o tempo irá dizer, todavia, o que realmente está em jogo aqui são as analises que irei fazer sobre as aulas para que eu possa melhorar a minha aprendizagem, tecendo comentários sobre os assuntos, desenpenho dos professores e desenvolver as minhas opniões próprias, ativando, assim, a minha memória e exercitando-a, até porque essa é a essencia da crianção desse blog. Agora, eu tenho ciência que essas postagens podem alcancar outras pessoas e ajudá-las de alguma forma, então a forma como irei escrever será pensando não só em mim, mas nelas também. 
     Então é isso galerinhas, fiquem comigo e descubram qual é a primeira disciplina que irei comentar sobre. De olhos bem abertos e vamos para o próximo post.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

23 de maio, 2018

Pacataca 2019

FRANCÊS INSTRUMENTAL, A PRIMEIRA FRUSTRAÇÃO